Nacional Titulo
Secretários de Saúde depõem em inquérito sobre UTI no CE
Do Diário Online
07/05/2003 | 11:30
Compartilhar notícia


Os secretários de Saúde do Estado do Ceará, Jurandir Frutuoso, e de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, prestaram depoimento nesta quarta-feira no inquérito que investiga a responsabilidade pelas mortes por falta de leitos nos hospitais públicos na capital cearense. Só neste mês, 34 pacientes morreram à espera de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A Polícia Federal abriu o inquérito na última semana e vai continuar investigando as pessoas envolvidas. O conteúdo do depoimento dos secretários não foi divulgado.

O Ministério da Saúde anunciou que, até esta sexta-feira, serão liberados R$ 3,2 milhões para a criação de 50 novos leitos da UTI nos hospitais públicos do estado. O prazo para a entrega dos leitos é de 30 a 120 dias.

Até que os novos leitos fiquem prontos, vagas em UTIs de hospitais particulares estão disponíveis a partir desta quarta-feira para pacientes da rede pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;