Internacional Titulo
Senador americano flagrado em banheiro público nega ser gay
Do Diário OnLine
28/08/2007 | 21:25
Compartilhar notícia


O senador americano republicano Larry Craig, preso em junho no banheiro público de um aeroporto de Minnesota (norte EUA), por supostos gestos obscenos, negou nesta terça-feira ser homossexual após ter assumido a culpa em junho por comportamento inadequado.

"Sejamos claros, não sou homossexual, nunca fui homossexual", declarou, lendo um comunicado na TV, em Idaho, estado pelo qual exerce seu mandato.

Craig, 62 anos, foi detido em junho, em Mineápolis-St Paul (Minnesota), por um policial à paisana, que o acusou de gestos impróprios no banheiro masculino de um aeroporto. Segundo o jornal "The Washington Post", ele tentou manter contato físico com o agente.

Larry Craig admitiu sua culpa nesse mês por comportamento inapropriado e pagou mais de US$ 500 de multa e honorários, conseguindo, porém, a suspensão de uma condenação de dez dias na cadeia. "Não fiz nada de errado no aeroporto de Mineápolis", insistiu em sua declaração.

Depois que a notícia circulou, o senador disse em um comunicado que se enganou ao admitir o erro. "No momento do incidente, eu reclamei com a polícia sobre o fato de que eles interpretaram mal minha conduta", declarou Craig, que é casado e tentará a reeleição como senador em 2008.

"Não estive envolvido em nenhum ato de comportamento inapropriado", garantiu Craig, que no passado já se posicionou contra o direito dos gays. Ao mesmo tempo, disse que deveria ter consultado um advogado que o aconselhasse, alegando que tentou "lidar com o assunto rápida e expeditivamente".

Mitt Romney, candidato republicano à Casa Branca em 2008 e ex-governador mórmon do Massachussetts, disse estar "enojado" e anunciou que o senador não faz mais parte do comando de sua campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;