Política Titulo
Lula saúda Venezuela pela entrada no Mercosul
Da AFP
09/12/2005 | 14:07
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saudou nesta sexta-feira a entrada da Venezuela como membro pleno do Mercosul e prometeu um projeto de integração produtiva do Brasil com seus sócios do bloco.

Segundo Lula, o novo status da Venezuela fortalecerá a integração entre o Mercosul e a Comunidade Andina de Nações, fato que pode avançar para uma "iniciativa mais ambiciosa, a Comunidade Sul-Americana de Nações".

Ele ainda prometeu para os próximos seis meses "um projeto de integração produtiva do Brasil com cada um dos sócios do Mercosul", ao mesmo tempo em que pediu que "se reforce a estrutura institucional do bloco". Nesse sentido, saudou a "criação do Parlamento do Mercosul, que dará ao bloco legitimidade por ser eleito por vontade popular".





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;