Nacional Titulo
Não há dúvida que Chang foi agredido, diz Astério
Do Diário OnLine
05/09/2003 | 15:56
Compartilhar notícia


O secretário estadual de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, disse nesta sexta-feira, em entrevista à Rede Globo, que não tem mais dúvidas de que o comerciante chinês Chan Kim Chang foi agredido. Chang morreu nesta quinta à noite, no Hospital Salgado Filho, após passar dias em coma.

Indícios apontam para a possibilidade do comerciante ter sido torturado na cadeia. Chang foi preso ao tentar embarcar para os Estados Unidos com US$ 30 mil não declarados. O dinheiro sumiu após sua prisão. A versão defendida pelos agentes penitenciários, porém, é de que ele tenha se autoflagelado.

Ainda segundo Astério, o crime cometido não é difícil de ser solucionado porque “há várias provas testemunhais”. “No Presídio Ary Franco só existem celas coletivas, vários presos tiveram contato com o chinês antes e depois de ele ser agredido. Eles teriam ouvido as reclamações que Chang fez sobre as dores que estava sentindo’, disse.

Por fim, o secretário garantiu que as pessoas que participaram da agressão “serão sumariamente afastadas do cargo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;