Esportes Titulo
Ademir Fonseca elogia individualidade do elenco
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/04/2011 | 07:34
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


A euforia pela goleada no clássico contra o São Bernardo persiste no São Caetano. Os 6 a 1 aplicados contra o rival no sábado mantê m o Azulão na briga por vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ou, no mínimo, próximo da classificação ao Troféu do Interior.

Ao mesmo tempo disso, o técnico Ademir Fonseca exaltou o comportamento de cada um dos atletas, que conjuntamente deixaram o time em alto nível, e resultou na grande exibição de sábado.

"Acredito que o crescimento individual de cada atleta fez melhorar o time. Quando individualmente rende o melhor, fica mais fácil jogar. Foi assim com o Walter (Minhoca), com o Antônio Flávio, que fez sua melhor partida aqui, e com o Eduardo, que lutou, buscou e foi premiado com cinco gols", disse o treinador.

Ademir Fonseca elogiou também a postura do zagueiro Thiago Martinelli, que foi escalado como volante, mas teve liberdade para chegar ao ataque - foi dele o passe para o segundo gol da partida, marcado por Eduardo. "Ele tem feito muito bem esse papel", afirmou.

Outro aspecto exaltado pelo treinador foi a funcionalidade das laterais. "Quando cheguei, os lados do time eram muito criticados, tanto o Artur (direito) quanto o Bruno (esquerdo). Fomos mudando e aperfeiçoando o esquema e o que adotamos deu mais liberdade a eles, que têm mais liberdade, dão mais passes... Os alas foram muito importantes nos últimos jogos", disse Fonseca.

Após folgar no domingo e ontem, o time do São Caetano volta hoje aos treinos visando o jogo contra o Corinthians, domingo, no Estádio do Pacaembu. O Azulão não deverá ter desfalques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;