Esportes Titulo
Galeano, do Palmeiras, deve ir para o Cruzeiro
Do Diário do Grande ABC
14/01/2000 | 16:04
Compartilhar notícia


O volante Galeano pode ser o próximo jogador a deixar o Palmeiras. Atraído por uma proposta do Cruzeiro, que deverá lhe render cerca de R$ 600 mil com os 15% na participaçao da venda do passe, além de um bom contrato com o clube mineiro, o jogador disse nesta sexta-feira que, depois de 10 anos no Palmeiras, chegou o momento de ir embora. Para continuar no Parque Antártica, o volante, que tem contrato com o Alviverde até o fim do semestre, quer um bom reajuste financeiro para compensar o que deixaria de ganhar se fosse embora.

Como ele acha que será muito difícil ganhar o reajuste, por causa da nova política de achatamento de salários no clube, Galeano acredita que o melhor caminho seria mesmo jogar no Cruzeiro. O atleta lembrou que, no início do segundo semestre do ano passado, seu passe chegou a ser arbitrado pelo Palmeiras na Federaçao Paulista de Futebol (FPF) por R$ 4 milhoes. "Agora, o Cruzeiro está perto de oferecer essa importância pelo meu passe", disse o jogador. "Portanto, é um negócio bom para mim e para o Palmeiras." Galeano ressaltou que a transferência para o Cruzeiro seria a chance de começar a fazer sua independência financeira. O jogador fez questao de afirmar que tem um bom ambiente no Palmeiras, mas, pelo fato de nao ser um jogador contratado pela Parmalat, empresa que patrocina o clube, nao tem um excelente contrato. A diretoria do Alviverde, porém, nao pretende mais negociar o passe de nenhum outro jogador, depois da saída de nove atletas. Segundo os dirigentes, o elenco do Palmeiras ficou reduzido e o clube pretende contratar quatro reforços até o início do Paulista.

Caras Novas - Enquanto os reforços nao chegam, uma das opçoes do treinador deverá ser a promoçao de sete juniores para o elenco de profissionais do clube: Gilvan, Fernando, Diego, Taddei, Assunçao, Ferrugem e Juliano. Este último está sendo apontado por Scolari como um jogador de grande futuro. Aos 18 anos, o atacante Juliano foi descoberto na "peneira" que o clube realiza no Estádio Pelezao, na Lapa. Juliano lembrou que em abril de 1998 fez três treinos na "peneira" e foi aprovado. No ano passado, ele até jogou na Copa Mercosul e fez um gol contra o Nacional, em Montevidéu. "É muita responsabilidade de jogar no time de cima, mas estou pronto para o desafio", afirmou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;