Política Titulo
Covas diz que PSDB lançará candidato a prefeito de SP
Do Diário do Grande ABC
12/07/1999 | 16:37
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas (PSDB) disse nesta segunda-feira que o partido lançará candidato à sucessao municipal na capital, impossibilitando atender o apelo do presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, de uma futura coligaçao. "Acho difícil; seria o mesmo que eu invocar o apoio do PT porque dei apoio a Lula na campanha presidencial", disse Covas, referindo-se à eleiçao de 1989.

Domingo (11), Lula defendeu a formaçao de alianças com setores do PMDB e com o PSDB na sucessao municipal em Sao Paulo. Lula disse também que o "PSDB tinha deveres morais e éticos com o PT". "O PSDB terá candidato, do mesmo modo que o PT, e o Lula sabe disso", disse Covas. Segundo Covas, a reivindicaçao de Lula "nao tem lógica para o primeiro turno". "No segundo turno, Deus é que vai falar." O apoio do PT no segundo turno da última eleiçao para o governo estadual nao foi esquecido, reafirmou Covas. "Temos presente a contribuiçao, e seria um despautério dizer o contrário; mas isso nao nos leva ao limite de nao lançar candidato", disse Covas. "Nós tivemos tanta consideraçao com o PT que foi o primeiro partido com quem conversamos depois das eleiçoes", reafirmou o governador de Sao Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;