Economia Titulo
Indústria farmacêutica quer que cota seja reduzida
Do Diário OnLine
29/05/2001 | 18:25
Compartilhar notícia


A indústria farmacêutica, para não ter que economizar 20% em energia elétrica, espera ser tratada como setor estratégico na definição de cotas de economia que está em estudo pela Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica.

Para isso, os laboratórios já receberam apoio do ministro da Saúde, José Serra, que enviou ao ministro da Casa Civil e executor do plano de racionamento, Pedro Parente, um pedido para que a cota do setor seja a menor possível. Serra estima que com uma cota alta as indústrias farmacêuticas reduziriam sua produção.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, Omilton Visconde Júnior, o aceitável para o setor seria um corte em torno de 15%. Segundo ele, os laboratórios sofrem acréscimo de 7% no custo da produção com a alta do dólar, já que a maioria das matérias primas para os medicamentos são importadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;