Esportes Titulo
Portuguesa perde para o Goiás e presidente quase apanha
Do Diário OnLine
06/08/2000 | 20:05
Compartilhar notícia


A Portuguesa está passando por um verdadeiro inferno astral no segundo semestre. Depois de fazer uma desastrosa excursao pela Europa como pré-temporada, onde perdeu todos os jogos, a Lusa voltou para casa e estreou na Copa Joao Havelange com derrota de 2x0 para o invicto Goiás.

Bastaram 15 minutos para o atacante Dill, artilheiro da Copa Joao Havelange com cinco gols, e a equipe comandada por Hélio dos Anjos liquidarem a desarranjada Lusa de Lula Pereira.

Logo aos 2 do primeiro tempo, Dill recebeu passe longo de Fernandao, invadiu a área, driblou Ronaldo com categoria e tocou para o fundo do gol. Pouco depois, aos 15, Marquinhos cobrou escanteio da esquerda e bola passou por todo mundo, sobrando na pequena área para Dill cabecear tranqüilo e fazer seu segundo gol no jogo.

Desacorçoada, a Portuguesa nao conseguiu mais se encontrar em campo e a torcida virou inimiga. Sobraram vaias e reclamaçoes à diretoria.

Lula Pereira até tentou consertar a Portuguesa para o segundo tempo, mas a equipe errou muitos passes e oportunidades de gol. Hélio dos Anjos, por sua vez, posicionou o Goiás mais recuado e segurou com inteligência a vitória fora de casa.

Agressao - Depois da derrota, a torcida da Portuguesa voltou a demonstrar intolerância e intransigência. Cerca de 100 membros da Leoes da Fabulosa, a torcida organizada do Canindé, tentaram agredir o presidente em exercício, Manuel da Conceiçao Ferreira (o Manuel da Lupa). A Polícia Militar interveio rápido e conseguiu proteger o dirigente.

Os torcedores nao perderam a viagem e danificaram carros dos diretores. Nao é a primeira vez que a torcida da Portuguesa tenta cobrar um melhor desempenho da equipe usando a violência. Foi em uma intervençao parecida, quando jogadores e comissao técnica viraram reféns dentro do próprio vestiário do Canindé, que acabou culminando o pedido de demissao do treinador Nelsinho Baptista.

A torcida criticou e nao poupou xingamentos ao atual treinador, Lula Pereira, que pode ficar com a cabeça a prêmio devido a série de maus resultados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;