Internacional Titulo
Sauditas confirmam morte do chefe da Al Qaeda
Do Diário OnLine
Com AFP
19/06/2004 | 20:45
Compartilhar notícia


O Ministério do Interior da Arábia Saudita confirmou, neste sábado, que as forças de segurança mataram o líder da rede terrorista Al Qaeda na Arábia Saudita, Abdel Aziz Al-Muqrin, responsável pela execução do refém americano Paul Marshall Johnson, 49 anos. Al-Mugrin foi morto na sexta-feira pelas forças de segurança em Riad, capital do país. Outros três integrantes do grupo também foram mortos.

Abdel Aziz Al Muqrin, 33 anos, integrava há 16 anos a rede de Osama Bin Laden e era um dos principais nomes da lista dos mais procurados na Arábia Saudita. Também conhecido por Abu Hajer, Al Muqrin havia substituído o iemenita Ali Haj no comando da Al Qaeda na península arábica.

Os irmãos Fayçal e Bandar Al Dijil e outro terrorista não identificado morreram na mesma ação, em um posto de gasolina no bairro de Al Malaz, no centro da capital saudita. Dois membros das forças de segurança do país também foram mortos pelos terroristas e dois suspeitos conseguiram fugir.

O confronto ocorreu quando os seis integrantes da Al Qaeda, que estavam em três carros, foram identificados por agentes que investigavam informações obtidas no local onde foi encontrado o corpo de Paul Johnson, no leste de Riad. Doze pessoas suspeitas de atividades terroristas foram detidas durante esta operação, segundo o ministério.

Em um comunicado, a Al Qaeda confirmou a morte de Al-Mugrin e outros três terroristas pelas força sauditas. “Assim, três novos mártires passam a fazer parte do imaginário coletivo dos muçulmanos”, diz a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;