Internacional Titulo
Agente aposentado do FBI é acusado de assassinatos da máfia
Da AFP
31/03/2006 | 12:00
Compartilhar notícia


Um agente aposentado do FBI foi acusado em Nova York nesta quinta-feira por dar informações operacionais à máfia, ato que teria levado ao assassinato de quatro pessoas.

"Este é o exemplo mais claro de corrupção oficial que eu já vi", disse o procurador de distrito do condado de Kings, Charles Hyne.

"Quatro pessoas foram assassinadas com a ajuda de um agente federal que estava encarregado de protegê-las", disse o procurador do Brooklyn.

O agente aposentado Roy DeVecchio foi preso e acusado com outros dois integrantes da família Colombo do crime organizado, Craig Sobel e John Sinagra, por sua responsabilidade em uma série de assassinatos entre 1987 e 1992.

As mortes aconteceram quando DeVecchio foi designado para trabalhar com o importante informante do FBI e peça-chave da família Colombo, Greg Scarpa. Entre as vítimas, estava Mary Bari, de 31, a namorada do conselheiro de Colombo, Alphonse Persico, irmão do então chefe da família, Carmine Persico.

De acordo com a acusação, DeVecchio disse a Scarpa que Bari tinha falado com as autoridades federais, a quem supostamente forneceu informações das atividades do submundo.

Em 25 de setembro de 1984, Scarpa e outros membros da família Colombo mataram Mary Bari em um clube do Brooklyn.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;