Esportes Titulo
Sandro Dias fatura Jump Festival, em São Bernardo
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
11/10/2010 | 09:03
Compartilhar notícia


Foi de arrepiar o encerramento da quinta edição do Jump Festival, ontem, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. As três disputas: Skate Vert profissional, BMX Street profissional e FMX (Free Style Motocross) agitaram o bom público presente.

Em disputa acirrada, decidida nos critérios de desempate, o pentacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, fez duas voltas perfeitas e conquistou o título do Skate Vert profissional, confirmando o favoritismo.

A final reuniu seis feras da modalidade. Depois de três tentativas de cada competidor, três terminaram empatados com 88 pontos: Sandro Dias, Rony Gomes, que ficou em segundo, e Dan Cezar, o Pardinho, o terceiro. Com isso, Sandro foi declarado campeão através da média da segunda melhor volta (86 pontos).

Para Mineirinho, um dos grandes nomes do skate no Brasil e no mundo, o equilíbrio da final é mostra do sucesso da jovem geração do Vert no País. "O nível dos novos skatistas, como o Rony Gomes, o Dan Cezar e o próprio Ítalo (Penarrubia), está muito alto. Eles andaram muito e colocaram pressão nos mais experientes. Estou muito feliz pelo resultado, por ter acertado tudo o que queria na última volta, mas principalmente por eles", declarou o campeão. "Um evento desta qualidade aqui no Brasil, com nível internacional, que tem como objetivo agregar os esportes, só acrescenta e pode servir de exemplo para outras empresas e cidades", completou.

Edgard Vovô Pereira acabou em quarto. Italo Penarrubia, que ganhou o direito de competir entre os profissionais por ter sido campeão do Skate Vert amador, foi o quinto. Lincoln Ueda terminou em sexto.

No BMX Street profissional, Leandro Moreira, o Overall, grande nome da modalidade no Brasil, abusou das manobras altas e arriscadas e foi o campeão, com 9,53 na média da pontuação. "É sempre bom ganhar um campeonato. Procurei a perfeição nas manobras", comemorou.

Danilo Santana foi o segundo, seguido de André Jesus, Luiz Carlos, Danilo Bueno e Irineu Silva, que ganhou vaga na decisão por ter sido o campeão entre os amadores.

No FMX, Marcelo Simões foi o campeão, seguido de Jeff Campacci, Gian Bergamini e Pedrinho Nougalli.

Prodígio da região se destaca no skate entre os profissionais

O andreense Italo Penarrubia, de 19 anos, vencedor da Super Final do Skate Vert amador, conquistou o direito de competir entre as feras da modalidade depois de ficar em sexto lugar anteontem, na semifinal.

Mesmo sem conseguir controlar o nervosismo, fez bonito entre os profissionais: foi o quinto, com 83 pontos.

"Já tentei futebol, basquete, natação, guitarra, mas me achei no skate. Além de me divertir ao lado dos amigos, estou aprendendo a superar os limites e desafios. Sei que preciso segurar cada vez mais o nervosismo, que ainda me atrapalha. Superando isso, vou me profissionalizar", declarou Italo, que pratica a modalidade há mais de seis anos.

"Aproveito para agradecer a todos que incentivam a prática do skate. É uma modalidade onde todos batalham e sofrem para ganhar dinheiro. Está cada vez melhor, mais popular, mas precisa acabar de uma vez com o preconceito. Achei legal ter tido skate nos Jogos Escolares deste ano", completou Italo, que foi o protagonista da abertura da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;