Esportes Titulo
Coritiba bate Caxias e alcança recorde histórico no Brasil
Das Agências
29/04/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


A vitória por 1 a 0 sobre o Caxias, ontem à noite, na Serra Gaúcha, pela Copa do Brasil, rendeu ao Coritiba o recorde de time com mais vitórias consecutivas na história do futebol brasileiro: 22. A equipe paranaense superou justamente seu próximo adversário nas quartas de final do torneio nacional, o Palmeiras, que em 1996 conquistou 21 triunfos na sequência.

Mesmo com futebol burocrático sem repetir as grandes atuações da temporada até agora perfeita (no primeiro jogo, por exemplo, aplicou 4 a 0, no Estádio Couto Pereira), o Coxa conquistou o resultado com gol do zagueiro Emerson, que desviou de cabeça bola alçada pelo meia Rafinha, aos 27 minutos do segundo tempo.

Ao Caxias, agora, resta preparar-se ao Campeonato Brasileiro da Série C, que inicia em 16 de julho. A equipe gaúcha faz parte do Grupo 4, ao lado do Ramalhão, da Chapecoense-SC, do Joinville-SC e do Brasil de Pelotas-RS.

E com a definição do Coxa, os oito clubes que seguem em busca do título e da consequente vaga para a Copa Libertadores são: Flamengo, Ceará, São Paulo, Avaí, Palmeiras, Coritiba, Vasco e Atlético-PR.

Também ontem, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as datas e locais das quartas de final. O São Paulo inicia o confronto contra o Avaí no Morumbi, no dia 4, e decide na Ressacada, no dia 12. Nas mesmas datas, o Flamengo recebe o Ceará no Engenhão e depois o visita em local ainda a definir.

Já Palmeiras e Vasco definem a vaga em casa. O Verdão inicia o duelo contra o Coritiba no dia 5, no Couto Pereira, e decide no dia 11, no Pacaembu, situação semelhante a do Vascão, que visita o Atlético-PR na Arena da Baixada e finaliza em São Januário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;