Automóveis Titulo
Actros terá produção em Minas
Do Diário do Grande ABC
09/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Mercedes-Benz do Brasil irá produzir, a partir do próximo ano, o caminhão extrapesado Actros em sua fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Segundo comunicado da montadora à imprensa, diante de um cenário de expansão econômica, a empresa renovou sua confiança no País ao anunciar a ampliação de seus negócios, em médio e longo prazos, para atender à alta demanda nos mercados brasileiro e latino-americano.

"Acreditamos que a evolução das vendas de caminhões será ainda maior, no futuro, principalmente nos segmentos de caminhões pesados e leves, que reagem rapidamente ao crescimento da economia", afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo o executivo, o mercado brasileiro total de caminhões aumentou 71% nos cinco primeiros meses de 2010, em relação ao ano anterior. O segmento de caminhões pesados no País teve aumento de 95% no mesmo período. Esse resultado deve-se à maior demanda em setores como construção civil, mineração, agricultura e extração de petróleo.

Nesse cenário econômico positivo, e devido à importância estratégica da planta de Minas Gerais para os negócios do Grupo Daimler, a Mercedes-Benz decidiu também produzir o caminhão leve Accelo nessa unidade.

"A alta qualificação dos colaboradores e as modernas instalações da fábrica de Juiz de Fora nos encorajaram a expandir a produção de caminhões para outras instalações, considerando que a planta de São Bernardo atingirá seu limite de capacidade de produção em 2012", afirma Jürgen Ziegler.

Segundo a montadora, a planta de São Bernardo continuará sendo o centro do sistema de produção de veículos comerciais da marca no Brasil.

LÍDER DE VENDAS - A Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais no País em maio. No segmento de caminhões, a empresa vendeu 3.706 unidades, aumentando para 18.963 veículos o volume acumulado nos primeiros cinco meses do ano, o que significa 67% de crescimento em comparação com o mesmo período de 2009.

No segmento de ônibus, comercializou 1.529 chassis em maio, elevando para 7.241 unidades o acumulado de 2010 até o mês passado, o que representa 66% de crescimento nas vendas em relação ao ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;