Política Titulo
Marina quer 2º turno entre mulheres
31/08/2010 | 08:38
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A candidata do PV a presidente da República, Marina Silva, defendeu ontem duas mulheres no segundo turno da eleição, numa referência à possível disputa entre ela e sua adversária Dilma Rousseff (PT).

"Me parece que a sociedade quer uma mulher no segundo turno. Então, vamos botar as duas para que, com tempo igual, possam debater e, depois de 500 anos, o Brasil possa decidir qual a mulher que quer ver na Presidência", afirmou Marina, após participar do Fórum Internacional Sobre o Futuro do Etanol, em Sertãozinho, interior paulista.

Apesar de admitir a ida de Dilma a um possível segundo turno na eleição para presidente, Marina igualou a adversária ao candidato tucano, José Serra (PSDB). A verde afirmou que os dois criaram mundos de ficção, com cores diferentes. "Em um (mundo), tudo é resolvido. É o mundo azul, o mundo do Serra. No mundo da Dilma, está praticamente tudo cor-de-rosa e vai continuar cor-de-rosa", afirmou a candidata. "Serra e Dilma são parecidos, ambos são desenvolvimentistas e têm perfil gerencial. Estou dizendo que o Brasil precisa de visão estratégica para Saúde, Educação e Infraestrutura", completou.

Marina usou a cor cinza para exemplificar a situação atual em alguns setores do País e avaliar o que, na opinião dela, ainda precisa ser melhorado. "Temos a cor cinza da Educação em que 40% das crianças não chegam à 8ª série; da Saúde, com pessoas horas e horas na fila para uma consulta e ainda com 80% dos assassinatos entre a população jovem destruída pelo crack."

Mesmo com os resultados desfavoráveis das pesquisas - que a colocam no terceiro lugar e com a possibilidade de Dilma vencer já no primeiro turno - Marina afirmou que na democracia "ninguém pode se entregar à derrota antes do tempo e nem à vitória". A candidata reafirmou o bordão de que ao eleitor cabe a decisão, para justificar a crença que ainda pode disputar o segundo turno. "Na hora que os brasileiros se depararem com a realidade e saírem desse mundo de fantasia, o eleitor vai começar a ver que o País precisa ter outra atitude em relação ao futuro", disse.

Marina afirmou ainda que os governos dos últimos 16 anos adotaram, "lamentavelmente", discursos e práticas que opõem meio ambiente ao desenvolvimento, "como se as duas coisas não fossem compatíveis".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;