Economia Titulo
Clinton elogia Paulo Coelho e seus livros
Do Diário do Grande ABC
29/01/2000 | 17:22
Compartilhar notícia


O escritor Paulo Coelho encontrou-se neste sábado com o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, durante o Forum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O encontro aconteceu durante um coquetel oferecido pelo presidente norte-americano no Hotel Belvedere, para cerca de 40 convidados, entre eles vários chefes de Estado, como o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat. "Eu fiquei surpreso com o convite para encontrar o Clinton", disse Coelho. "Ele sorriu assim que me viu e disse que adorou o meu livro O Alquimista e que queria muito me conhecer."

Clinton disse a Coelho ter ganho o livro de sua filha, Chelsea. "Ele me contou que gostou muito do livro e que depois o emprestou a Hillary", relatou o escritor. O presidente norte-americano conversou com Coelho durante cinco minutos. "Além de mim, o único participante que nao era político ou empresário era o professor Elie Wiesel, prêmio Nobel da Paz."

Paulo Coelho é umas das grandes atraçoes do Fórum Econômico Mundial. Outdoors com a sua fotografia estao espalhados pela pequena cidade alpina. Nos corredores do centro de Convençoes de Davos, o escritor é muito requisitado para conceder autógrafos e entrevistas. Na pequena livraria do prédio, os livros de Coelho sao os mais vendidos juntamente com os de Umberto Eco, que também participa do evento. Coelho estima já ter vendido cerca de 26 milhoes de livros no mundo, cerca de três milhoes apenas nos Estados Unidos. Em março, será lançado no mercado norte-americano "Verônica decide morrer".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;