Nacional Titulo
Traficante brasileiro possuía documentos paraguaios
Da AFP
03/07/2003 | 21:39
Compartilhar notícia


Um traficante Claudair Lopes de Faria, preso e extraditado em junho para o Brasil, possuía documentos paraguaios, inclusive uma autorização para o porte de armas expedido pelo Ministério do Interior do Paraguai, revelou nesta quinta-feira a Suprema Corte de Justiça paraguaia.

A Justiça do vizinho sul-americano abriu processo contra funcionários paraguaios que expediram carteira de identidade e certificado de nascimento falsos, além de autorização para o porte de armas e um documento de nacionalização paraguaia.

No documento de nacionalização consta que o pai de Claudair, Ivaldo de Oliveira, é paraguaio.

O tribunal também pediu uma investigação do comportamento da magistrada María Angélica Calvo, que o reconheceu como paraguaio.

Claudair Lopes de Faria foi capturado no dia 2 de junho numa mansão do balneário San Bernardino, a 50 km a leste de Assunção, com a ajuda de agentes da Polícia Federal brasileira, sendo levado de volta ao Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;