Economia Titulo Na próxima semana
GM adianta paralisação em fábrica de São Caetano
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
20/03/2020 | 16:10
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Mesmo já tendo anunciado a adoção de férias coletivas para os trabalhadores da produção a partir do dia 30 de março, a GM (General Motors) acabou de anunciar que já deve paralisar as fábricas a partir da próxima semana. Em São Caetano, a parada acontece a partir da próxima segunda-feira.

O mesmo dia é adotado nas fábricas de Indaiatuba, Mogi das Cruzes e Joinville, em Santa Catarina. A unidade de Gravataí para a partir de hoje e a de São José dos Campos, Interior de São Paulo, na próxima teça-feira.

"Com a rápida evolução da pandemia de Covid-19, novas ações vem sendo tomadas diariamente pelas autoridades em todo o país. Alinhada com a gravidade da situação, a empresa segue tomando decisões em tempo real para proteger ao máximo seus empregados, clientes, fornecedores, concessionários, familiares e comunidades", informou a montadora norte-americana em nota.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano avisou aos funcionários da produção sobre a medida agora há pouco. Mesmo utilizando caminhão de som, a orientação do presidente da entidade Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, foi o de que os trabalhadores não parassem em frente ao veículo para evitar aglomerações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;