Economia Titulo Aglomeração de pessoas
Apesar de recomendações, bancos permanecem lotados
Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
19/03/2020 | 15:03
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Sindicato dos Bancários do Grande ABC já enviou ofícios às prefeituras da região e ao Consórcio Intermunicipal solicitando providências para prevenção e combate à transmissão do coronavírus nas agências.

Isso porque, apesar das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar grande aglomerações, as instituições permanecem lotadas, principalmente no período da manhã. "A constatação têm sido feita durante fiscalização diária do Sindicato por intermédio de denúncias recebidas", informou.

Ainda de acordo com a entidade de classe, embora tenham adotado medidas pontuais de prevenção (como home office para grupos de risco e grávidas, por exemplo), após a criação de Comitê de Crise entre representantes bancários e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), ações mais efetivas ainda não foram implementadas pelas instituições financeiras. "A demora na adoção dessas iniciativas significa risco real de expansão da pandemia, como se viu em outros países assolados pelo vírus", acrescentou. .

O Sindicato reitera ainda a necessidade de urgência no contingenciamento de acesso às agências bancárias, como forma de preservar a saúde de bancários, clientes e usuários. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;