Automóveis Titulo
Carregador elétrico por indução da BMW recebe prêmio nos EUA
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
19/03/2020 | 09:48
Compartilhar notícia


A BMW recebeu o prêmio de Tecnologia do Ano da publicação americana Green Car Journal, por seu programa piloto de carregamento elétrico por indução para o modelo 530e. O programa permite que os clientes da marca e proprietários do sedã híbrido testem o dispositivo de carregamento sem fio e reportem suas considerações à fabricante.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Carregador elétrico da BMW

O programa teve início na Alemanha, em 2018, e se expandiu para os Estados Unidos em meados de 2019. Ele está sendo desenvolvido para um seleto grupo de clientes no Estado da Califórnia, e consiste na locação por 36 meses do BMW 530e especialmente equipado, além de incluir a instalação residencial do equipamento de carregamento indutivo.

O carregamento sem fio da BMW consiste em uma estação de carregamento (GroundPad) e um componente secundário do veículo (CarPad) fixado na parte inferior do automóvel. A transferência de energia sem contato entre o GroundPad e o CarPad é concluída a uma distância de apenas sete centímetros. Os componentes de carregamento indutivo geram um campo magnético, que permite a transferência segura de energia com uma taxa de eficiência em torno de 85%.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz A 200, Toyota RAV4, Chevrolet Onix: veja os carros testados pelo Garagem 360 em 2020

Chevrolet lança novo Tracker 2021: versões custam entre R$ 82 mil e R$ 112 mil

O sistema possui uma carga de 3,2 kW, permitindo que as baterias de alta tensão do veículo sejam totalmente carregadas em cerca de três horas e meia.

Na galeria, confira os carros elétricos vendidos no Brasil atualmente.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;