Esportes Titulo
André Sá vence último jogo, mas Brasil perde de 4 a 1 na Davis
Das Agências
23/09/2007 | 16:56
Compartilhar notícia


O último dia do confronto entre Brasil e Áustria, pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, na cidade de Innsbruck, foi apenas para cumprir a tabela de cinco partidas estipulada pela  ITF (Federação Internacional de Tênis).
 
Ricardo Mello disputou o primeiro jogo em melhor de três sets na quadra coberta de carpete do Olympiaworld e apesar de sair na frente, vencendo o primeiro set contra Jurgen Melzer, por 6/3, o austríaco virou e ganhou por 6/4 e 7/5, fazendo 4 a 0 para a Áustria no placar geral.
 
André Sá, escalado para jogar a quinta partida no lugar de Thomaz Bellucci, diminuiu o placar ao vencer Werner Eschauer , por 6/4 e 6/3. "Joguei bem a vontade e fiz uma boa partida. Fiquei feliz com minha vitória, estava pronto para jogar desde a sexta-feira. Só fico triste por termos perdido com esse placar, mas agora é tocar pra frente", disse André.
 
O resultado final de 4 a 1 confirma a vitória da Áustria, que será promovida ao Grupo Mundial de 2008, enquanto o Brasil, no próximo ano, disputa o Grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis, que terá de vencer para novamente jogar o playoff e tentar buscar vaga na elite da competição em 2009.
 
Para a equipe brasileira, a derrota por 4 a 1 foi o ponto mais negativo do confronto, pois o placar poderia ter sido mais apertado, mas por outro lado, os pontos positivos são muitos.
 
"Nós sabíamos que seria duro, e hoje mostramos que poderia ter sido um pouco diferente, de qualquer forma, nossas chances eram pequenas. Mas volto a lembrar que temos que focar os pontos positivos, por que é isso que nos leva ao aprendizado. A garra do time, a união entre os jogadores, o empenho de todos, o clima de amizade e ajuda mútua, tudo isso ajudou no crescimento dos jogadores. E o Thomaz(Bellucci), mostrou muita maturidade, reagindo muito bem aos treinamentos e  à estréia dele na Copa Davis", disse Francisco Costa, o capitão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;