Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Porsche apresenta tecnologia de impressão 3D para bancos tipo concha

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Garagem360

17/03/2020 | 15:48


A Porsche está desenvolvendo uma nova tecnologia para bancos esportivos. A empresa está analisando uma alternativa para o estofamento convencional dos bancos tipo concha com o estudo de um assento integral com formato do corpo impresso em 3D.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Impressão 3D para bancos

A parte central desse banco ou, em outras palavras, as almofadas do assento e das costas, é produzida parcialmente por uma impressora 3D. No futuro, os clientes poderão optar entre três níveis de firmeza para a camada de conforto: duro, médio ou macio.

Este formato de assento é baseado no banco concha integral da Porsche e possui uma estrutura de construção tipo sanduíche: uma base de apoio feita de polipropileno expandido é colada a uma camada de conforto respirável consistindo numa mistura de materiais à base de poliuretano feita com a utilização de manufatura aditiva.

A camada externa do assento conceitual é feita de “Racetex” e apresenta um padrão de perfurações específico para o controle da climatização. Painéis de janela proporcionam uma vista de componentes coloridos na estrutura espacial impressa em 3D e dão ao banco concha integral um belo design.

LEIA MAIS: Robô da Ford simula suor para testar durabilidade dos bancos
Boletim técnico: saiba como transportar crianças em veículos sem banco traseiro

Novo modelo

O assento integral tipo concha com o formato do corpo impresso em 3D será disponibilizado pela Porsche Tequipment como banco para pilotos para as linhas 911 e 718 já a partir de maio de 2020.

A fabricação será limitada inicialmente a 40 protótipos de bancos para uso em pistas de corrida na Europa, em combinação com um cinto de segurança de seis pontas. O retorno sobre a experiência de uso dado pelos clientes será incorporado no processo de desenvolvimento.

Como próximo passo, os assentos em três diferentes níveis de firmeza e cores serão disponibilizados de fábrica pela Porsche Exclusive Manufaktur a partir da metade de 2021.

No longo prazo, essa tecnologia permitirá também soluções completamente personalizadas, caso um número suficiente de clientes demonstre interesse. Juntamente com uma grande gama de cores, os bancos adaptados individualmente para o contorno específico do corpo de cada cliente serão então desenvolvidos e oferecidos.

BMW, Mercedes, Audi: veja os carros de luxo mais vendidos no Brasil

BMW X1, Mercedes-Benz Classe C e Audi Q3 são alguns dos carros de luxo mais vendidos do Brasil. Segundo o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), os modelos tiveram 2.322, 2.098 e 1.822 unidades emplacadas, respectivamente, entre janeiro e julho de 2018. Na galeria, veja quais são os carros de luxo mais vendidos no País.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;