Política Titulo
Advogado de Renan Calheiros abandona processos
Do Diário OnLine
21/09/2007 | 14:41
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), perdeu nesta sexta-feira seu advogado, Eduardo Ferrão, que abandonou a defesa do peemedebista alegando sobrecarga de processos com outros clientes.

Agora, o parlamentar alagoano terá que arrumar outro advogado para se defender das três acusações que ainda sofre no Conselho de Ética da Casa.

Ferrão foi ‘bem sucedido’ na defesa de Renan no primeiro processo que ele enfrentou no Congresso, já que o presidente do Senado acabou absolvido pelo plenário da denúncia de ter contas pessoais pagas pela Construtora Mendes Júnior – no caso a pensão de uma filha que teve em um relacionamento extraconjugal com a jornalista Mônica Veloso.

Processos –
Renan ainda é investigado no Senado por três suspeitas: a primeira delas por ter revertido uma dívida de cerca de R$ 100 milhões da Schincariol com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e a Receita Federal. Em troca, a cervejaria teria comprado uma fábrica do seu irmão, o deputado federal Olavo Calheiros (PMDB-AL), acima do preço de mercado.

A segunda por supostamente ter utilizado ‘laranjas’ para adquirir meios de comunicação no Estado de Alagoas. Já na terceira acusação, Renan Calheiros é acusado de ter participado de um esquema de arrecadação de propina em ministérios comandados pelo PMDB.

Supremo –
Além das acusações políticas, que podem culminar com a perda de mandato, Renan provavelmente também terá problemas na esfera criminal.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, analisa o conteúdo da denúncia de que o peemedebista teria contas pessoais pagas por terceiros para decidir se recomenda ou não a abertura de um processo contra o parlamentar no STF (Supremo Tribunal Federal).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;