Internacional Titulo
Conferência internacional tratará da reconstrução do Afeganistão
Do Diário OnLine
23/09/2007 | 15:34
Compartilhar notícia


Uma reunião de alto nível destinada a estimular os esforços pela reconstrução do Afeganistão será realizada neste domingo na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York, nos Estados Unidos.

Nesta reunião ministerial, co-presidida pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e pelo presidente afegão, Hamid Karzai, estarão representados os países membros do grupo de acompanhamento do Contrato de Objetivos para o Afeganistão, assinado no final de janeiro de 2006 em Londres.

Entre estas nações estão principalmente os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Rússia), além de Alemanha, Arábia Saudita, Canadá, Índia, Irã e Paquistão.

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o Banco Mundial e o Banco Asiático de Desenvolvimento, que participam de operações de segurança ou fomentam programas de reconstrução no Afeganistão, participam como observadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;