Internacional Titulo
Militares italianos desaparecem no Afeganistão
Da AFP
23/09/2007 | 15:24
Compartilhar notícia


Dois militares italianos estão desaparecidos no Afeganistão. O Ministério italiano da Defesa em Roma informou ter perdido o contato com ambos "há várias horas". O governo indicou que já informou as famílias a respeito da situação dos dois militares.

A Polícia afegã anunciou que os dois italianos viajavam pela estrada principal do distrito de Shindand, na província de Herat, na fronteira com o Irã. Os italianos estavam com dois afegãos, a bordo de dois veículos.

"Estacionaram um dos veículos em uma região de Shindand, e continuaram no outro em uma direção desconhecida", informou o chefe das investigações criminais para a região oeste do Afeganistão, Ali Khan Husseinzada. Já o porta-voz dos talibãs Yusuf Ahmadi afirmou "ignorar o paradeiro desse grupo".

A Itália participa com cerca de dois mil homens da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança) que a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) lidera no Afeganistão desde o verão (hemisfério norte) de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;