Nacional Titulo
Comandante de batalhão é exonerado após prisão de PMs no Rio
Do Diário OnLine
19/09/2007 | 11:15
Compartilhar notícia


O tenente-coronel José da Silva Macedo Júnior foi exonerado do cargo na terça-feira, depois que cerca de 10% dos policiais militares sob seu comando foram presos durante a Operação Duas Caras. 

Ele era responsável pelo comando do 15º Batalhão da Polícia Militar, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde 59 policiais são acusados de tráfico de drogas, corrupção passiva e ativa, concussão (crime cometido por funcionário público) e formação de quadrilha.        

As investigações apontam que os policiais recebiam entre R$ 2 mil e R$ 3,9 mil, por semana, para não proteger traficantes e alertar sobre operações na região.

Cinqüenta e seis PMs do 15º batalhão já foram presos, entre segunda e terça-feira, e deverão ser expulsos da corporação. Outros três permanecem foragidos.

Ao todo, a Justiça do Rio de Janeiro expediu 66 mandados de prisão, sendo 59 para policiais militares e sete para traficantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;