Internacional Titulo
Cheney diz que casos de antraz podem estar ligados a Bin Laden
Do Diário OnLine
12/10/2001 | 20:26
Compartilhar notícia


O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, afirmou nesta sexta-feira à noite que não se surpreenderia se os casos de antraz detectados nos Estados Unidos fossem obra do terrorista internacional Osama Bin Laden.

"Sei que a investigação não terminou, e que pode se tratar possivelmente de uma coincidência, mas eu sou cético", afirmou Cheney em entrevista à rede de televisão pública PBS.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, John Ascroft, afirmou, nesta sexta-feira, que não há evidências de que os casos de antraz registrados no país tenham relação com atos terroristas. O FBI (Federal Bureau of Investigation, a polícia federal dos EUA) também negou que a doença seja resultado de atentados bioterroristas.

Osama Bin Laden é considerado pelos EUA o principal suspeito de comandar os atentados terroristas de 11 de setembro, contra o World Trade Center (Nova York) e o Pentágono (Washington).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;