Economia Titulo
Empresas nacionais devem se beneficiar com Pólo Gás Químico
Do Diário do Grande ABC
14/10/1999 | 16:36
Compartilhar notícia


O secretário de Estado de Energia, Indústria Naval e do Petróleo do Rio, Wagner Victer, assegurou nesta quinta-feira que as empresas nacionais fornecedoras de equipamentos e serviços vao ser beneficiadas com a construçao do Pólo Gás Químico de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O compromisso foi acertado durante encontro na manha desta quinta-feira, na sede da Firjan, com o diretor-superintendente da Rio Polímeros, Roberto Villa, e que contou com a participaçao de presidentes de estaleiros, caldeirarias e de projetos do estado do Rio.

Segundo o secretário, a Rio Polímeros - empresa formada pelos sócios privados do Pólo - vai empenhar-se no sentido de que a empresa contratada para efetuar as compras (ABB Lummus ou Bechtel), tenha seu escritório instalado no Rio. Outro compromisso assumido foi o de que as cotaçoes sejam feitas, também e obrigatoriamente, junto a empresas brasileiras. Além disso, as empresas nacionais que perderem as concorrências ficarao sabendo o motivo da derrota.

``Essas providências sao necessárias para que o investimento seja feito com desenvolvimento econômico local. Nao adianta ter grandes investimentos, se a indústria local nao for considerada', acentuou Victer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;