Internacional Titulo
Telescópio será instalado na Africa do Sul
Do Diário do Grande ABC
15/08/2000 | 13:53
Compartilhar notícia


Cientistas começarao no dia 1º de setembro a construçao em Sutherland de um observatório, onde será instalado o mais potente telescópio em infra-vermelho do hemisfério Sul, declarou nesta terça-feira o Ministro sul-africano das Ciências, Ben Ngubane.

O projeto será realizado em cinco anos e o telescópio será utilizado na pesquisa de planetas e também no estudo de ``objetos' em zonas remotas do universo, informou o Ministro em seu comunicado.

``Ele fornecerá aos cientistas da Africa e do resto do mundo dados inestimáveis para uma melhor compreensao de nosso universo', acrescentou Ngubane.

O telescópio, denominado SALT (South African Large Telescope), de um diâmetro de 11 metros, será construído com base no modelo do telescópio Hobby-Eberly, recentemente fabricado em Fort Davis, no Texas. (EUA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;