Internacional Titulo
Cruz Vermelha condena atentados a sua sede em Bagdá
Da AFP
27/10/2003 | 21:15
Compartilhar notícia


O Comitê Internacional da Cruz Vermelha condenou com firmeza o atentado com bomba contra sua sede de Bagdá, nesta segunda-feira. A rede de televisão ARD anunciou que o chefe da delegação, Pierre Gassmann, havia confirmado o início da evacuação de seus colaboradores internacionais presentes no Iraque nesta terça-feira. Porém, o porta-voz da organização, Florian Westphal, informou que ainda não há nada decidido.

"Vamos ver como podemos prosseguir o trabalho com nossos colegas iraquianos", declarou Gassmann. "Quem fez isso está contra todos os estrangeiros. Não fazem diferença: tudo que não é iraquiano é colocado dentro do mesmo saco que as tropas de ocupação", criticou.

"O Comitê Internacional da Cruz Vermelha condena este ataque nos termos mais firmes e expressa sua mais sincera compaixão pelas vítimas e suas famílias, não apenas por um ou dois funcionários que morreram", afirmou Westphal.

Cerca de 800 iraquianos e 35 pessoas de várias nacionalidades trabalham atualmente no Iraque de forma totalmente independente das tropas da coalizão, assegurou.

Em conseqüência dos ataques, o comitê terá de reduzir suas atividades. A partir de agora, a distribuição de água e medicamentos correrá por conta de organizações iraquianas, acrescentou o chefe da delegação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;