Esportes Titulo Santo André
Claudemir Peixoto mostra
entusiasmo no Ramalhão

Treinador é apresentado um mês depois de assinar contrato;
com ele, também chegaram Márcio Moreno e Edílson Chiari

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/05/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


Um mês após assinar contrato, Claudemir Peixoto foi apresentado como técnico do Santo André. Ele chegou entusiasmado com a maior oportunidade nos nove anos de carreira e trouxe o preparador físico Márcio Moreno e o auxiliar técnico Edílson Chiari, segundo o treinador, fundamentais no acesso do União Barbarense para a elite do Campeonato Paulista. O trio retornou a Santa Bárbara d'Oeste para comandar o time do Interior na final da A-2 contra o São Bernardo.

"Dirigir o Santo André na Série C é orgulho pelo que o clube representa. Sei que o time é vitrine e venho desafiado a realizar grande trabalho, assim como fizemos no Barbarense. Graças a Deus, durante minha carreira, sempre tive bons resultados", ressaltou Peixoto, que também obteve acessos com o Força Sindical e a Inter de Limeira, ambos da Segunda Divisão para a Série A-3 do Estadual.

O treinador é visto pelos dirigentes do Santo André como o nome ideal para reconduzir o time à Série B do Brasileiro. "Desde o jogo que fizemos contra o Barbarense (dia 1º de abril, vitória por 1 a 0, pela última rodada da fase de classificação da Série A-2) pedi ao Sérgio do Prado (diretor de futebol) para ir atrás do Claudemir Peixoto porque percebemos a sua qualidade", revelou o presidente do Santo André Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto. "Ele ficará aqui por muito tempo, se sair, que seja para São Paulo, Corinthians ou Palmeiras", completou.

Claudemir Peixoto teve ontem o primeiro contato com os jogadores e disse conhecer alguns nomes do elenco andreense. "Já joguei contra muitos deles, alguns conheço bem, como o Sandoval (zagueiro), o Arthur (lateral-esquerdo) e o capitão Fábio Baiano (volante). São jogadores experientes e que podem render muito pelo Santo André", comentou o treinador.

Claudemir preferiu despistar quando questionado sobre os reforços que trará do Barbarense. "Primeiro quero conhecer melhor o elenco, saber quais são as necessidades e depois indicar nomes para a diretoria, mas devemos trazer algumas peças do União, já que o time não terá mais nenhum campeonato para disputar até o fim da temporada."

O próximo contato de Claudemir Peixoto com os jogadores vai acontecer no jogo-treino marcado para terça-feira, na Arena Barueri, contra o time da casa. O treinador não irá acompanhar o treino marcado para sexta-feira, contra o time sub-20, no Bruno Daniel.

REFORÇOS

O diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, espera resolver assuntos burocráticos e apresentar hoje o segundo reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro. O dirigente não deu pistas sobre o novo jogador, mas adiantou que é para reforçar o setor ofensivo, que na opinião do dirigente, que se mostrou mais deficitário na disputa da Série A-2 do Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;