Nacional Titulo
Acusados de matar pais de Suzane Richthofen podem ser soltos
Do Diário OnLine
06/07/2005 | 11:57
Compartilhar notícia


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve decidir se concede ou não liberdade a Daniel e Christian Cravinhos, acusados de terem cometido o crime que vitimou Marísia e Manfred von Richthofen, em 2002. O pedido de extensão deve ser juntado ainda nesta quarta-feira ao habeas-corpus de Suzane Louise Von Richthofen, acusada de planejar o assassinato dos pais.

O pedido da defesa dos irmãos se deve ao fato de, no mês passado, os ministros da Sexta Turma terem concedido habeas-corpus a Suzane Richthofen, em razão da falta de fundamentação do decreto de prisão preventiva. Ela se encontrava presa há dois anos e três meses e foi libertada.

Segundo a defesa dos irmãos Cravinhos, eles e Suzane são co-acusados com a mesma tipificação penal, ou seja, respondem pelos mesmos crimes. "Da mesma forma, Daniel e Christian Cravinhos são primários e possuem residência fixa, já que moram com seus pais e, assim, como foi alegado pela defesa de Suzane, não se acha nada, absolutamente nada, que possa indicar, concretamente, perigo à ordem pública ou econômica, risco à instrução criminal ou à eventual aplicação da lei penal, com a liberdade da paciente".

A defesa destaca ainda que o STJ já manifestou anteriormente que havendo processos semelhantes contra diferentes réus, o benefício concedido a um deles deve ser estendido aos outros.

Os advogados querem que os irmãos Cravinhos também aguardem os julgamentos em liberdade. Os dois seguem presos em uma penitenciária de segurança máxima na região de Sorocaba, no interior de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;