Internacional Titulo
Mãe inglesa vai à prisão por deixar filhas cabularem aula
Das Agências
13/05/2002 | 18:28
Compartilhar notícia


Uma mãe de Banbury, Oeste da Inglaterra, foi condenada a 60 dias de prisão por ter permitido que suas duas filhas, de 13 e 15 anos, não fossem a escola, informou esta segunda-feira o serviço sócio-educativo do condado de Oxford.

Em uma decisão judicial inédita na Grã-Bretanha, Patricia Amos, que cuida sozinha de seus cinco filhos, foi condenada na quinta-feira passada.

A condenação da mãe foi uma dura lição para as adolescentes, que decidiram voltar para a escola, segundo declarou à BBC a irmã mais velha, Kerry Cowman, 25 anos, que cuidará das irmãs durante a prisão da mãe.

"São crianças, não tinham consciência de que isto poderia acontecer. Querem voltar para a escola e ver a mãe", declarou Kerry Cowman. O advogado de Amos, de 43 anos, anunciou que recorrerá da sentença e que espera uma libertação sob fiança nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;