Esportes Titulo
Sao Caetano empata com o Bangu em 1 a 1 no Rio
Marcelo Camargo
Enviado ao Rio de Janeiro
02/09/2000 | 18:52
Compartilhar notícia


O Sao Caetano fez muito mais do que empatar com o Bangu por 1 a 1, neste sábado à tarde, no Rio. O jovem clube do Grande ABC voltou, literalmente, ao passado no gramado do estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, conhecido como Moça Bonita, com gols de Fabiano aos 18 e Adhemar aos 32 do segundo tempo - ambos falhas dos goleiros -, a equipe da regiao conquistou seu 20º ponto e mantém a liderança isolada e invicta do Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange.

No final do século 19, uma moça bonita morava na fazenda onde está localizado o estádio do Bangu, bairro distante cerca de 30 km do centro do Rio. Fundado em 1904, o time de camisa listradas em vermelho e branco já contou com nomes ilustres da história do futebol brasileiro, como Domingos da Guia e Paulo Borges, entre outros. Inspirados nesses craques, os dois times nao quiseram saber da moderna retranca e mostraram que o futebol ainda pode ser jogado para frente. Apesar do campo pesado, do frio e da garoa, o jogo foi aberto, com um ligeiro domínio do Sao Caetano no primeiro tempo.

Nos primeiros dez minutos, a equipe da regiao dominou a partida ao som de Aquarela do Brasil, entre outros clássicos, tocada pela banda da pequena torcida banguense que compareceu ao estádio. Com boas trocas de passes Adhemar, Leto e Zinho levaram terror à defesa do time que um dia já contou com a enciclopédia ambulante Nilton Santos.

Aos 11 minutos, o Sao Caetano levou o primeiro susto, numa boa troca de passes do ataque carioca, interceptada pelo goleiro Sílvio Luiz. Aos 13, o time do Grande ABC quase abriu o placar. César se livrou de dois zagueiros e invadiu sozinho a grande área. Zinho estava livre, mas o lateral-esquerdo preferiu bater cruzado, para fora.

No intervalo, o gramado do estádio carioca - único na cidade do Rio de Janeiro a ter as mesmas dimensoes do gramado do Maracana - sofreu ainda mais com a autêntica garoa paulistana. O campo ficou ainda mais pesado e, no segundo tempo, o ritmo de jogo caiu.

No entanto, aos 18 minutos, a partida voltou a esquentar. O atacante Fabiano chutou despretensiosamente de fora da área para o que seria uma fácil defesa de Sílvio Luiz. Porém, no meio do gol, ele tentou encaixar a bola, mas ela escapou e entrou lentamente no gol, entre suas pernas.

Mas o time de apenas dez anos - fundado em 1989 - nao se intimidou com o rico passado do Bangu. Foi para cima e aos 32 minutos, Adhemar chutou de fora da área e também contou com a ajuda do goleiro Eduardo, que espalmou para as redes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;