Internacional Titulo
EUA querem incluir países emergentes na luta contra a poluiçao
Do Diário do Grande ABC
02/11/1999 | 20:07
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos disseram esta terça na Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas, que acontece em Bonn, que nao ratificarao um acordo internacional sobre a reduçao da emissao de gases que provocam efeito estufa se os países emergentes nao assumirem parte da carga.

Os Estados Unidos exigiram que os países que têm uma cota de reduçao elevada possam cumprir seus compromissos de maneira menos custosa possível.

Esta dupla condiçao formulada pelo sub-secretário de Estado de Meio Ambiente, Frank Loy, aos membros da Conferência da ONU, que começou em 25 de ouctubro em Bonn, era esperada.

Os EUA dizem que só ratificam um acordo ``realista que inclua também os países do Terceiro Mundo de forma mais significativa' na luta contra a poluiçao do planeta.

A conferência da ONU, que terminará nesta sexta-feira, trata sobre as modalidades de aplicaçao deste texto de protocolo. As regras do Tratado de Kyoto terao que estar definidas, segundo um calendário anterior, até uma próxima nova reuniao, prevista para Haia em novembro de 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;