Cultura & Lazer Titulo
Credicard Hall terá rave 'segura'
Mônica Santos
Da Redaçao
21/12/1999 | 18:08
Compartilhar notícia


O Credicard Hall abre suas portas nesta quarta-feira para uma rave - ou festa eletrônica, como preferem os organizadores - que promete 12 horas ininterruptas de música e quer reunir seis mil pessoas. O evento tenta se aproveitar dos principais aborrecimentos que o público nao-iniciado enfrenta nas raves tradicionais: a localizaçao, geralmente fora da regiao metropolitana, e a crescente falta de segurança (furtos de carros, por exemplo).

A noite, que terá início às 22h, será comandada pelo DJ Riva. Entre os convidados também está o DJ Marky Mark, o principal nome do gênero no Brasil, que deve subir ao palco por volta das 23h. "Tocarei de improviso, sem hora para acabar. O ritmo é feito na hora, de acordo com que está rolando na pista", avisa Mark, que tem sólida carreira nas pistas de drum and bass de Londres.

A organizaçao da festa está sob responsabilidade dos proprietários das casas Allure e Gitana, ambas de Sao Paulo, com apoio da Space Club, um dos redutos da música eletrônica mundial, localizada em Punta Del Este, no Uruguai, com filial em Ibiza, na Espanha.

A Space Club, aliás, empresta seu nome à festa desta quarta-feira, e deve chegar definitivamente ao Brasil no próximo ano. "Esta festa é o início das conversaçoes para a inauguraçao da casa em Sao Paulo", diz Marcelo Zanetti, proprietário da Allure.

As experiências de Zanetti com a música eletrônica têm sido constantes. Em julho, por exemplo, sua casa noturna organizou uma festa do gênero em Sao José dos Campos, atraindo 3 mil pessoas. "Tinha mais de 5 km de congestionamento para chegar ao local. Este foi o termômetro para que percebêssemos que há público para este tipo de festa. Entao, decidimos tirá-la de redutos específicos e trazê-la para espaços badalados, onde qualquer pessoa pode ter acesso e segurança", explica.

Roteiro - Nao existe um programa definido para a ordem das apresentaçoes dos convidados. Além de Riva e Marky Mark, também se apresentam os DJs Rica Amaral e os uruguaios Marcelo Castelli e Alvaro Quartino (proprietário da Space Club). "A ordem é deixá-los no comando por quanto tempo a galera quiser", diz Zanetti.

A noite, de luzes, lasers e efeitos eletrônicos, também terá apresentaçao da banda nacional Influx, que contará com a intervençao do Futureland, grupo de percussao afrocubana. Completam a festa go-go dancers performáticos e uma participaçao especial de alguns integrantes do grupo Wellinstein. "Eles sao o novo Chemical Brothers", garante Zanetti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;