Nacional Titulo
Incêndio destrói galpões de escolas de samba no Rio
Do Diário OnLine
03/08/2001 | 17:15
Compartilhar notícia


Os galpões das escolas de samba cariocas Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Beija-Flor foram parcialmente destruídos por um incêndio na madrugada desta sexta-feira. O fogo se espalhou rapidamente em razão da grande quantidade de material inflamável que os barracões abrigavam.

O incêndio teve início pouco antes da 1h na sede da Imperatriz. O presidente da escola, Wagner dos Santos, não descarta a hipótese de o fogo ter sido intencional. Segundo ele, os prejuízos causados podem chegar a R$ 1 milhão, já que boa parte do material para confecção das fantasias para o carnaval do próximo ano já haviam sido comprado. Também foram destruídas cerca de 20 máquinas de costura.

Santos descartou a possibilidade de curto-circuito, uma vez que toda a fiação do galpão foi modificada há menos de um mês.

Os prejuízos causados à Viradouro foram menores. O presidente da escola, José Carlos Monassa, disse que o incêndio não atingiu o maquinário.

A vistoria nos barracões será realizada na próxima semana pelo Corpo de Bombeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;