Turismo Titulo
Festas agitam fim de semana na baixada
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
30/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Assim como as férias escolares, as programações de inverno no litoral paulista continuam agosto adentro. Diversas cidades da chamada Costa da Mata Atlântica prosseguem com eventos pelo menos até o próximo domingo, com direito a festas temáticas, apresentações teatrais, festivais gastronômicos e opções de passeios turísticos que independem do frio e podem ser feitos tranquilamente em um fim de semana, seja com pernoite, seja por meio de um bate-volta entre o Grande ABC e a Baixada Santista. Confira abaixo os principais eventos:

BERTIOGA - Realizada todos os anos pelo Lions Clube de Bertioga, ao lado do Forte São João, na Praia da Enseada, a tradicional Festa da Tainha será encerrada neste domingo. Como o próprio nome sugere, a grande vedete do evento é o peixe, assado na brasa e servido na telha, acompanhado de arroz, farofa, pão e molho vinagrete. O prato para duas pessoas sai a partir de R$ 33. Outras barracas oferecem porções para beliscar, vinhos e doces, como bolos, cocadas e tortas. E a partir do dia 7, outra delícia retirada das praias do Litoral paulista entra em cena com a Festa do Camarão na Moranga. O evento vai até 7 de setembro. Informações: www.bertioga.sp.gov.br.

PERUÍBE - Bandas e cantores locais animam o Festival de Inverno de Peruíbe até este domingo. O palco montado no Espaço Chico Latim (Avenida São João, Centro) receberá o Grupo Influência amanhã, às 20h30; Banda Sananda no sábado, também às 20h30; e Coquetel do Forró no domingo, às 18h. Outros destaques do calendário de inverno na cidade são a tradicional Festa Julina Inverno Quente, na Praça de Eventos do bairro Guaraú, e o Festival Gastronômico Show & Sabor 2009, que termina amanhã em diversos restaurantes de Peruíbe. Informações: www.peruibe.sp.gov.br.

SANTOS - A Festa Inverno prossegue até domingo, das 18h à meia-noite, na área ao lado do campo da Portuguesa Santista (Avenida Pinheiro Machado, 240, canal 1), com entrada gratuita. A infraestrutura inclui pista de patinação, área de recreação infantil e dois palcos para shows, além de uma praça de alimentação com oito restaurantes e 23 lanchonetes (a renda é revertida a entidades assistenciais que têm o trabalho acompanhado pelo Fundo Social de Solidariedade). A programação prevê três shows por dia. Amanhã as atrações serão Boneca de Vidro (18h30), banda Querô (20h) e Cidadão Zeh (21h30). No sábado, sobem aos palcos Celso Lago e Beto (18h30), Amigos da Música (20h) e Candeeiro (21h30). E o encerramento no domingo será embalado pelos sons de Edinho Ribeiro (18h30), Érika Novaes (20h) e Trilha Sonora (21h30). Informações: www.santos.sp.gov.br/hotsites/inverno2009.

MONGAGUÁ - O Arraial da Gente 2009 - Festão na Praia termina neste domingo, na praça de eventos Dudu Samba (Centro), com entrada gratuita. A festa vai das 19h à meia-noite e atraiu 12 mil pessoas só no primeiro fim de semana. Entre as atrações, concurso de quadrilhas (com prêmio máximo de R$ 3.000), 28 barracas com comidas típicas e brincadeiras, shows de forró e de música sertaneja, espaço de artesanato com 120 artesãos, praça de alimentação e uma cidade cenográfica com igreja, empório e barbearia. Informações: www.mongagua.sp.gov.br.

CUBATÃO - Barracas de comidas típicas, parque de diversões, jogos, shows de música com a banda Sampa Crew e Wesley dos Teclados são as atrações do Arraial Pé da Serra de Cubatão, que encerra neste domingo, no Kartódromo Municipal Nelson Piquet. Informações no site www.cubatao.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;