Política Titulo
TRE marca para 12 de setembro novas eleiçoes em Monçoes
Do Diário do Grande ABC
04/07/1999 | 18:11
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para 12 de setembro a eleiçao dos novos prefeito e vice-prefeito de Monçoes, a 535 quilômetros de Sao Paulo. O eleito administrará a cidade até 31 de dezembro de 2000 e será o quinto, neste mandato, a ocupar o cargo de prefeito naquela cidade de 2,5 mil habitantes, no Noroeste paulista.

"Sou candidato", disse o presidente da Câmara e que exerce as funçoes de prefeito desde 1º de janeiro, Jesus José Francisco (PFL). Os demais partidos - PSDB, PMDB, PPB e PSB - poderao coligar-se ou lançar candidatos próprios.

Em 22 de setembro, o prefeito Fernando Ramires (PSDB) foi morto com oito tiros numa estrada rural. O vice-prefeito Edson Luís Vieira (PFL) tomou posse no dia seguinte e ficou no cargo até 16 de dezembro, quando foi preso, acusado de ter mandado matar o Ramires.

Vieira foi substituído pelo presidente da Câmara, Antônio Fagundes Jaco (PSDB), que permaneceu na Prefeitura até 1º de janeiro. Jesus José Francisco, que havia sido eleito novo presidente da Câmara, assumiu o Executivo.

O Tribunal de Justiça (TJ) do Estado decretou a prisao preventiva de Edson Vieira, que foi transferido para o presídio da Policia Civil , na capital, por ser escrivao de polícia. Ele aguarda o julgamento. Em março, o mandato de Vieira foi extinto por decisao do Legislativo de Monçoes.

Ivanildo Pereira da Silva Júnior e Ricardo Ferreira de Almeida, presos em novembro, confessaram que haviam sido contratados pelo entao vice-prefeito Edson Vieira para matar Fernando Ramires. O ex-prefeito nega ter participado do assassinato de Fernando Ramires. Confessou ter desviado cerca de R$ 25 mil da Associaçao Amigos de Monçoes, que ele presidia antes de assumir a prefeitura. Esta associaçao administra a creche da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;