Economia Titulo
ANP quer criar incentivos para empresas brasileiras
Do Diário do Grande ABC
14/04/2000 | 14:54
Compartilhar notícia


O diretor-geral da ANP, David Zylbersztajn anunciou na sede da entidade, no Rio de Janeiro, que a agência está discutindo criar incentivos para empresas brasileiras entrarem na disputa dos chamados poços maduros brasileiros. Segundo o diretor, entre as idéias que estao analisadas está a criaçao de uma linha especial de financiamento do BNDEs, para permitir aos grupos brasileiros ter acesso a capitais em condiçoes de igualdade em relaçao a grupos estrangeiros.

O executivo disse que ainda é cedo para dar mais detalhes, mas disse que outra idéia em análise é "premiar" consórcios que contenham grupos brasileiros em sua composiçao. Zylbersztajn disse que existem hoje no Brasil milhares de poços maduros que podem ser leiloados. Alguns estao em poder da ANP e outros estao sendo operados pela Petrobras, que já manifestou o interesse em se desfazer dessas áreas por nao apresentarem mais interesse econômico para a estatal brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;