Nacional Titulo
Morte de torcedor corintiano tem sete suspeitos
Do Diário OnLine
Com AE
11/05/2004 | 23:21
Compartilhar notícia


A Polícia Civil iniciou nesta terça-feira a caçada a sete palmeirenses acusados de terem participado do assassinato do torcedor corintiano Marcos Gabriel Soares, 16 anos. O menor morreu por traumatismo craniano após ser agredido numa briga entre torcedores do Palmeiras e do Corinthians, no último dia 2, na estação de Metrô Barra Funda, Zona Norte de São Paulo.

Até agora, porém, nenhum suspeito foi localizado. De acordo com o delegado titular do 13º DP (Distrito Policial) da Casa Verde, Ítalo Miranda Júnior, 32 homens já foram ouvidos, mas todos foram liberados por falta de provas.

Sete torcedores foram identificados como participantes no homicídio. Além das denúncias anônimas, a polícia investiga as imagens filmadas pela Record, que mostram palmeirenses armados com machados e pedaços de pau, próximos ao local do crime.

O vice-presidente da Mancha Verde, Reginaldo Pereira, disse, nesta terça-feira, que os dez mil associados têm cadastro na entidade. "Mandamos cópia das fichas para a Polícia Militar. Com foto, nomes e endereços. A polícia conhece nossos torcedores cadastrados”, afirmou Pereira.

Negligência - A família de Marcos Gabriel vai processar por negligência o médico responsável pelo atendimento ao adolescente no Pronto-Socorro da Barra Funda no domingo. Paulo Shigeru Ishikawa atendeu o menor, mas não foram constatadas lesões cerebrais e ele foi liberado. O rapaz começou a se sentir mal na noite de segunda-feira (1) e voltou ao hospital. Foi constatado traumatismo craniano e ele morreu durante a operação.

Além de Ishikawa, a família também vai processar os responsáveis pelo PS da Barra Funda. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo também instaurou denúncia contra o médico para apurar se houve negligência no atendimento. A promotora Mildred Campi foi designada para acompanhar o caso pelo Ministério Público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;