Nacional Titulo
Celular explode e causa incêndio em casa no interior de SP
Do Diário OnLine
20/04/2006 | 12:17
Compartilhar notícia


Mais um telefone celular explodiu no interior de São Paulo. O caso ocorreu na noite de quarta-feira em São Pedro e é o terceiro neste ano.

Segundo a Globonews, a promotora de vendas Maria do Socorro Costa deixou o telefone recarregando a bateria no quarto e quando voltou ao local, uma hora depois, encontrou as paredes cobertas de fuligem. Ela também perdeu camas, móveis, roupas e eletrodomésticos queimados com a explosão.

A fabricante Motorola informou que recolheu o aparelho para realizar uma perícia. Em razão do aumento do número de acidentes com celulares, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que vai criar um selo de garantia das baterias.

No início do mês, em São José do Rio Preto, um aparelho que também estava sendo recarregado explodiu em cima de uma cômoda no quarto do casal Tutako e Jonas Almeida. No momento da explosão, a bateria foi arremessada a uma distância de dois metros e atingiu Tutako. A dona-de-casa tentou apagar o fogo e sofreu queimaduras. O colchão do casal ficou com um buraco provocado pela explosão.

No dia 20 de março, o telefone celular de uma adolescente de 14 anos explodiu dentro do bolso de sua calça, em Araras. Carina Zanqueta teve queimaduras de segundo grau na perna.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;