Internacional Titulo
Nacionalista russo chama voluntários para Iugoslávia
Do Diário do Grande ABC
27/03/1999 | 15:45
Compartilhar notícia


"Vocês sao heróis, vao entrar na história, seus nomes estarao nos museus" afirmou solene o líder nacionalista russo Vladimir Jirinovski a seus compatriotas que se decidiram neste sábado a alistar-se como voluntários na Iugoslávia.

"Dia 24 de março começou a Terceira Guerra Mundial", destacou Jirinovski, com aspecto grave, vestido com o uniforme militar e usando as insígnias de coronel do exército russo, ante 30 voluntários que, como quem os está recrutando (o partido LDPR de Jirinovski), nao sabem ainda se partirao realmente ou nao.

Os "Estados Unidos querem paralisar a Rússia, debilitá-la para abatê-la militarmente... como Hitler (fez) com a Europa... se nao protegermos a Iugoslávia, nao impediremos que as forças da OTAN cheguem até a Ucrânia" seu objetivo a curto prazo, prosseguiu Jirinovski.

Em menos de três horas "reunimos 5.000 pessoas em toda a Rússia", assegura Jirinovski, e admite que entre os voluntários estao todo tipo de pessoas; mas só serao enviados à Iugoslávia "aqueles que possuam experiência militar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;