Nacional Titulo
Embratel mobiliza técnicos para mudança na telefonia
Do Diário do Grande ABC
02/07/1999 | 16:58
Compartilhar notícia


Todos os centros de gerência de rede da Embratel, distribuídos por diversas cidades do País, estarao em operaçao neste fim de semana para acompanhar o processo de mudança no sistema de ligaçoes telefônicas DDD/DDI. A Embratel enviará relatórios constantes a um centro virtual estratégico de coordenaçao localizado em Brasília contendo informaçoes indispensáveis à monitoraçao e controle de todo o processo de mudança.

A Embratel, que se prepara há vários meses para a implantaçao do novo plano de discagem na telefonia DDD/DDI e o início da competiçao no setor, a partir deste 3 de julho, mobilizou cerca de 1.500 técnicos de diferentes áreas. Suas equipes do Centro Nacional de Telefonia, Centros Regionais de Telefonia de Fortaleza, Belo Horizonte e Sao Paulo e do Centro Internacional de Telefonia estao engajadas no projeto de implantaçao do Código de Seleçao da Prestadora (CSP), com o objetivo de contribuir para uma mudança sem eventuais efeitos negativos. Em interaçao da Embratel com as demais operadoras de telefonia DDD, foi criado um centro virtual integrado pelos coordenadores gerais de cada uma delas, que estarao interligados por meio da Rede Interna de Telecomunicaçoes (RIT), da Embratel. Cabe a esse centro coordenar as atividades de adequaçao da rede e interagir com os centros de gerência de rede das operadoras.

As atividades de adequaçao da rede serao desenvolvidas simultaneamente em todas as empresas, no período entre zero hora e 3 horas do dia 3 de julho, horário de Brasília. Terminado esse período, começarao os testes sistêmicos para avaliaçao do desempenho dos planos de encaminhamento.

Um Plano de Contingência, coma participaçao de todas as operadoras de telefonia DDD, foi criado para orientar a aplicaçao das diretrizes do Centro Estratégico de Coordenaçao. O objetivo é garantir melhor desempenho da Rede, minimizando a probabilidade de colapso, por meio de intensa utilizaçao dos recursos de gerência de rede.

Os Centros de Gerência de Telefonia da Embratel farao o acompanhamento contínuo do desempenho das centrais de tráfego da Empresa. As atividades dos centros de Gerência serao introduçao e ativaçao do novo Plano de Numeraçao nas Centrais, análise de desempenho de rede e das centrais, análise comparativa de tráfego, teste de encaminhamento, interaçao com as demais operadoras, detecçao de desvios de desempenho, aplicaçao de comando de restriçao em situaçao de excesso de chamadas destinadas a um mesmo ponto, atendimento a reclamaçoes de clientes e recuperaçao de possíveis erros de programaçao.

A Embratel tem a maior rede de telecomunicaçoes de longa distância da América Latina e possui a única rede de telecomunicaçoes brasileira, nacional e internacional, diretamente ligada a dezenas de milhares de empresas. A Embratel presta serviços de telecomunicaçoes interurbanos e internacionais, além de 40 outros serviços de comunicaçoes. É também a principal empresa provedora de dados em alta velocidade e da Internet no Brasil, com a maior rede de cabos de fibra óptica de bandalarga, que cobre mais de 20.000 quilômetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;