Esportes Titulo
Gustavo Nery exalta a vitória do Ramalhão sobre o Coritiba
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
18/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após a vitória do Santo André por 4 a 2 sobre o Coritiba, sábado, no estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a satisfação por ter alcançado os três pontos de forma convincente estava estampada no rosto de todos, jogadores e integrantes da comissão técnica. O resultado levou o Ramalhão aos quatro pontos e o colocou entre os ponteiros da competição.

Um dos mais satisfeitos era o lateral-esquerdo Gustavo Nery. Contratado sob olhares desconfiados de alguns torcedores, o novo camisa seis do clube do Grande ABC foi um dos destaques da partida, dando o passe para dois gols dos quatro do Santo André - o terceiro, assinalado por Marcelinho Carioca, e o quarto, marcado por Bruno César.

"Esse jogo provou que camisa não ganha mais jogo", exaltou Nery, reconhecendo que a equipe teve postura e cabeça para se recobrar do primeiro gol, tomado logo aos três minutos de bola rolando. "O começo foi fundamental", concluiu o lateral.

O jogador ainda exaltou a experiência de jogadores como Marcelinho Carioca (37 anos) e Fernando (42 anos), que, na opinião dele, são importantes para o bom equilíbrio do time. "Eu tenho 31, mas sou jovem ainda", falou o sorridente Nery.

Lateral - Para a partida contra o Flamengo, no domingo, às 18h30, no estádio Bruno Daniel, o técnico Sérgio Guedes poderá contar com o retorno de Cicinho. O lateral-direito, expulso na estreia diante do Botafogo (1 a 1), em casa, cumpriu suspensão automática contra o Coxa Branca e está à disposição.

Júninho Caiçara, que levou o cartão vermelho no sábado ainda no primeiro tempo, fica de fora. Dionísio, contratado junto ao Santos na última semana como opção para o meio-campo, pode ser utilizado na posição. Ele entrou contra o Coritiba para fazer a função de Caiçara e mostrou bom desempenho, principalmente na marcação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;