Cultura & Lazer Titulo
Globo não consegue impedir exibição de Casa dos Artistas 2
Do Diário OnLine
28/01/2002 | 10:48
Compartilhar notícia


A TV Globo foi derrotada novamente na Justiça ao tentar impedir a exibição do programa Casa dos Artistas, no SBT. O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves, negou um pedido da TV Globo que pretendia impedir a veiculação do Casa dos Artistas 2, que deve começar em 19 de fevereiro.

A Globo já havia perdido uma ação contra a exibição da nova edição no programa no dia 2 de janeiro. O presidente do STJ, ministro Paulo Costa Leite, determinou que “não restou demonstrado, a toda evidência, haver risco de prejuízo irreparável caso seja veiculado um próximo programa Casa dos Artistas".

Costa Leite afirma que a Globo pode entrar com uma ação na Justiça Estadual se tiver prejuízos com a exibição do Casa dos Artistas 2.

A Globo alega que é a única emissora detentora dos direitos de produção e exibição de programas do tipo reality show, como a Casa dos Artistas. A emissora carioca comprou os direitos de exibição do Big Brother, do grupo holandês Endemol Entertainment.

O SBT também negociou a compra do programa com os holandeses, mas mesmo sem ter chegado a um acordo, colocou no ar o Casa dos Artistas. A Globo considerou o programa da emissora rival como um plágio da versão original.

Durante a exibição do primeiro Casa dos Artistas, a Globo conseguiu uma liminar que impediu a veiculação do programa por alguns dias. O SBT conseguiu cassar a decisão e, desde então, vem ganhando a batalha jurídica com a Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;