Internacional Titulo
Escolas próximas a vulcao retomam aulas no Equador
Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 16:28
Compartilhar notícia


As autoridades do Equador permitiram nesta segunda-feira o retorno às aulas de estudantes de 160 escolas primárias e secundárias da capital, que apresentaram planos de retirada de emergência, diante da possibilidade de uma erupçao do vulcao Pichincha, segundo informou nesta segunda-feira a ministra da Educaçao , Rosângela Adoum.

Ela adiantou que somente os alunos dos colégios que apresentaram os planos foram autorizados a retomar as atividades escolares. As aulas foram suspensas desde quarta-feira passada, quando especialistas previram uma nova chuva de cinza vulcânica sobre a capital equatoriana, que tem cerca de 1,4 milhao de habitantes.

O vulcao Pichincha, de 4,8 mil metros, encontra-se em atividade há mais de um ano, sem que até agora tenha entrado em erupçao, apesar das chuvas de cinza que caíram sobre Quito nos dias 5 e 7 deste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;