Cultura & Lazer Titulo
Ex-mulher obcecada faz rir
Sara Saar
Especial para o Diário
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Teatro Santos Dumont, em São Caetano, é palco de duas montagens da Companhia Circuito de Comédia: "Como Monitorar um Homem" (no sábado, às 21h) e "As Encalhadas" (no domingo, às 19h). Os ingressos custam R$ 40.

Com direção de Miriam Palma e Viviane Alfano, que também vivem personagens ao lado de Victor Wagner, Como Monitorar um Homem coloca em cena tudo o que não deve ser feito após um término de namoro.

Na trama, Silvana recebe ligação do namorado Edu, que decide terminar a relação de cinco anos sem dar explicação. Inconformada, ela descobre a senha do celular dele e tenta desvendar o motivo.

Durante dois anos, ouve os recados na secretária eletrônica. "Ela deixa de ter uma vida independente para viver em função dele. E isso é muito comum", aponta Miriam. Quando tem acesso às mensagens que ainda não foram ouvidas por Eduardo, ela apaga o áudio para não ser descoberta. Mesmo recados importantes como o do filho que vai preso em rave e espera o pai na delegacia. Porém tenta consertar as situações: envia pessoas para resolver os problemas.

Já a comédia musical "As Encalhadas", que tem direção de Bibi Ferreira, mostra em tom bem-humorado as angústias e os prazeres de três mulheres que vivem sozinhas: Cecília, Narcisa e Grace.

A primeira é uma solteirona convicta. Tem alguns namorados, mas não consegue se fixar porque coloca defeitos insuperáveis em todos. Ela sonha em ter um filho e só procura um reprodutor.

Já Narcisa tem um marido, que viaja muito e não lhe dá atenção. Após 10 anos de casamento, descobre que é traída e pede o divórcio. Enquanto Grace sonha em se casar, mas só se envolve com homens casados. "O espetáculo vai além de olhar a intimidade feminina pelo buraco da fechadura", afirma Miriam, que assina o texto. Mais informações no Teatro Santos Dumont: 4221-8347. (Supervisão Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;