Nacional Titulo
Vigilância Sanitária deverá fiscalizar circulação do Femina
Do Diário OnLine
31/07/2001 | 17:01
Compartilhar notícia


As Vigilâncias Sanitárias dos Estados ficarão responsáveis por informar o Ministério Público Federal caso verifiquem que o anticoncepcional Femina esteja sendo comercializado. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou no último dia 27 a proibição do produto circular no mercado. O medicamento é distribuído pela Aché.

Segundo a Anvisa, a Aché não tinha autorização de importar o anticoncepcional da Hungria. O laboratório já havia feito o pedido de importação do medicamento, mas a liberação ainda não tinha sido autorizada. Além disso, o prazo de validade do produto teria sido alterado de 24 para 36 meses em suas embalagens sem autorização.

A agência também determinou a coleta de amostras do Femina nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro para análise no Instituto de Controle de Qualidade e Saúde, no Rio de Janeiro, laboratório ligado ao Ministério da Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;