Esportes Titulo
Manchester e Europa XI, com Ronaldinho, celebram 50 anos da EU
Da AFP
12/03/2007 | 14:02
Compartilhar notícia


O Manchester United e o combinado de estrelas 'Europa XI', com Ronaldinho, Juninho, Rivaldo, Maldini e Gerrard em sua equipe, se enfrentam na terça-feira no Old Trafford, em uma partida de gala para comemorar os 50 anos do Tratado de Roma, fundador da União Européia.

Casillas, Puyol e Thuram são outras das estrelas escolhidas pelo treinador italiano campeão do mundo Marcello Lippi para enfrentar o líder da Liga Inglesa, que festeja os 50 anos de sua primeira participação em uma competição européia de clubes da Uefa.

A partida foi apresentada nesta segunda-feira em Bruxelas, na Bélgica, pelo presidente da Uefa, Michel Platini, pela ex-estrela inglesa Bobby Charlton e por Lippi, junto com o presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso.

"O futebol une as pessoas. Em um continente tão orgulhoso de sua diversidade cultural, o futebol oferece uma linguagem comum e ajuda a integrar diferentes comunidades", disse Platini, recentemente eleito presidente da Uefa.

"Durante minha infância tive o prazer de ver jogar na Europa as grandes equipes do Manchester. Uma boa partida de futebol é uma excelente maneira de comemorar o quinquagésimo aniversário da criação da União Européia", ressaltou Durão Barroso, em sua qualidade de anfitrião.

A equipe 'Europa XI' deverá contar com os brasileiros Ronaldinho, Rivaldo e Juninho, além do alemão Oliver Kahn, dos espanhóis Iker Casillas e Carles Puyol e dos italianos Paolo Maldini, Marco Materazzi, Fabio Grosso, Gianluca Zambrotta, Gennaro Gattuso, Andrea Pirlo e Alessandro Mancini. Também estarão presentes os franceses Grégory Coupet, Lilian Thuram e Florent Malouda, os ingleses Jamie Carragher e Steven Gerrard e os suecos Zlatan Ibrahimovic e Henrik Larsson.

Zinedine Zidane e Materazzi, os dois protagonistas do incidente que valeu a expulsão do capitão francês por uma cabeçada na final da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, teriam a oportunidade de jogar pela mesma equipe nesta partida, mas 'Zizou' não aceitou o convite da Uefa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;